Orlando Nussi repete neste livro a fórmula que o consagrou desde a primeira obra. Tenho o grande privilégio de ter muitas dessas histórias e frases contadas pessoalmente. Com certeza, você encontrará alguma história ou frase que lhe despertará grandes reflexões.

 

Sergio Zimerman

Presidente do Grupo Petz

 

 

Não é a primeira vez que tenho a honra de escrever algumas palavras sobre o mestre Nussi, como assim o chamo. Minha surpresa se prende ao fato de termos nos conhecido há alguns anos e, e como sempre estou à frente de grupos, não fica tão fácil manter uma proximidade diferenciada a algum desses que conheço repentinamente por um fim-se-semana, que mesmo dentro da importância que todos me revelam, não me permite, minha modesta capacidade de memorizar, manter a imagem de todos em evidência.

         O Nussi é diferente, porque não se trata de uma pessoal que busca ser reconhecida pela sua expressão, pelo tom moderado e pausado de sua voz calma, mas sim pelo atos, pela dedicação e pelo convencimento de sua intenção na busca de ajudar, levar bem-estar às pessoas, lutar pelos que precisam de uma palavra alentadora e, enfim, pela grande demonstração de amizade incondicional.

         É diante dessas características marcantes, não comuns a tantos outros, que diferencio a pessoa de Orlando Nussi.

         A princípio me intrigava a atitude de se esforçara por agradar a todos oferecendo um agradecimento na forma de bombom, deixando no primeiro momento até uma ideia de atitudes interesseiras, depois fica confirmada a intenção única de AGRADECIMENTO por tudo que absorveu desse contato enriquecido pela troca de experiências que o grupo foi capaz de passar. O Nussi, experiente pelas dores e alegrias de tantos momentos de sua vida, quis e continua desejando ardentemente que todos possam usufruir desses resultados que ELE se sentiu tão beneficiado.

         É com essa clara dedicação e intenção que surge a mais uma obra desse incansável mestre, que busca na filosofia de metáforas, frases e histórias, enriquecer a vida de tantos seres humanos que descobrem nas mensagens selecionadas uma nova visão de vida, um novo caminho de paz e felicidade a ser seguido, sem a promessa de facilidades e benesses, mas sim pela descoberta do grande potencial que compõe a criação máxima de Deus: Você , amigo leitor.

 

Layr Quintino Malta

Consultor, conferencista e treinador da Leader Training

 

 

Mais uma vez tenho o prazer e a honra de gravar algumas palavras junto à obra de um grande escritor e amigo que é Orlando Nussi. Seus livros, ao longo dos anos, têm feito diferença na vida de muitas pessoas. E essa honra deve ser traduzida em apenas uma palavra: AGRADECIMENTO. Agradecimento pelo deleite da leitura de mais um livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas. Agradecimento pelo esforço e perseverança no trabalho social que desenvolve junto a tantas crianças e pessoas carentes. E agradecimento, sobretudo, pela oportunidade de compartilhar da alegria e vivacidade que transmite em cada ato realizado e em cada palavra escrita. Parabéns meu amigo por mais esta conquista!

  

Dr. André Koshiro Saito

Sócio da Saito Advocacia Empresarial

 

 

Nussi, seus livros “Frases, dicas e histórias maravilhosas” são um grande instrumento de trabalho em minhas terapias. As metáforas presentes nas histórias ajudam muito no momento da ressignificação na nossa história pessoal. Elas valem mais do que mil palavras e imagens, sendo a base da comunicação na terapia desde os primórdios da história da ciência humana, que se usam metáforas através de histórias dicas e frases.

Devemos a Wallace Stevens o recurso da metáfora dentro da Programação Neurolinguística e da Psicologia. Ela abre a nossa mente para muitos outros significados, pois abrange figuras de linguagem, histórias, comparações e parábolas. Atua mais no inconsciente da pessoa, criando uma associação direta com a experiência dela, lançando uma luz sobre o “problema”. As metáforas surgem nas histórias do nosso dia-a-dia ajudando-nos a entender o nosso cotidiano, a relação com o outro, e a dar mais sentido para a vida. Além da psicologia, a metáfora é usada nas empresas, no mundo financeiro, nas vendas, na medicina, etc. A metáfora induz ao diálogo interno, melhorando a sua inter-relação externa. Parabéns Nussi. Você acertou em cheio quando pensou em reunir essas “Histórias Maravilhosas” em prol da ação social. Espero que continue.

 

Schirlley Maria Malta

Psicóloga, Master Trainer em PNL, Conferencista, Escritora e Treinadora do Leader Training

 

Quando fui presenteado em 2004, com o livro nº. 02 da coleção Frases, dicas e histórias maravilhosas, ganhei também a amizade do autor Orlando Nussi, que desde então fazem parte de minha vida, pois com eles conheci o trabalho nobre e grandioso que é servir a algo ou a alguém, com intenção generosa e sem esperar nada em troca. Aprendi que devemos nos doar com a nossa essência,  e que muitas vezes nossas  melhores contribuições não são materiais. O carinho, o afeto, a dedicação, essas sim são contribuições sublimes.

         Parabéns, Orlando Nussi por mais essa obra que realmente faz a diferença na existência de muitas pessoas e muito obrigado por fazer parte de minha vida.

 

Ricardo Celso Santos

Contador e diretor da Afiscon Assessoria Empresarial

 

Tantos são os anos de parceria, que começaram de uma amizade e permanecerão pela admiração, ao seu trabalho e de todos que contigo seguem e, lógico, por todas as maravilhosas sensações que temos com seus contos.

Meu Pai, um homem sempre ocupado demais no mundo dos negócios, uma vez parou para ler uma história, isso é coisa muito rara. Depois dessa, leu mais uma, e outra... e um dia comentou: “Legal esse livrinho né, dá tempo de ler a história toda e não cansa!”. Foi quando contei-lhe sobre seus trabalhos sociais e sobre o destino da renda, e ele, então, ficou ainda mais interessado. Assim como meu pai, nossos clientes e parceiros geralmente não dispõem de muito tempo extra para ler uma história, mas com seu livro é diferente, eles leem e relatam que, às vezes, acabam “caindo” em algo que serve direitinho para alguma questão difícil que estão passando. Mas o melhor veio com a visita à Casa do Cristo Redentor e a oportunidade de participar na limpeza do bosque, isso trouxe meu pai para mais próximo de meus filhos, seus netos, e também de minha mãe em um dia agradável em família, o que quase não acontece por conta dos compromissos profissionais. Sem falar que colocar a mão na massa, em vez de, simplesmente, doar dinheiro ou algo material, o fez enxergar melhor a realidade e sentir-se realmente útil.

Tem também um caso em uma de nossas confraternizações de final de ano, quando usei a história “A Fita azul”, do volume 1, para fazer uma dinâmica que eu tinha presenciado em uma das reuniões do Leader Training. Praticamente todos os colaboradores de todas as nossas filiais, cerca de 100 pessoas, estavam presentes no Hotel Fazenda e, então, no nosso café da manhã de boas vindas, aproveitei para aplicar a vivência. Todos de olhos vendados escutavam atentos à história, enquanto uma colega colocava nas mãos de cada um deles dois laços azuis, presos a alfinetes, um dourado e um prateado. Ao fim da história pedi que todos abrissem seus olhos, e que colocasse em seu peito o laço azul preso ao alfinete dourado, pois aquele laço significava nosso (Plug) profundo reconhecimento e agradecimento por toda a dedicação que cada um ali presente nos dedicava, dia após dia. E disse que o outro laço de alfinete prateado fosse colocado no peito de alguém que eles admirassem ou que, por algum motivo, fosse especial para eles. Nem preciso dizer que me emocionou muito, assim como a todos os presentes. Ganhei muitos laços, os quais guardo comigo com todo o carinho! Ainda hoje as pessoas lembram-se daquele dia, e da linda história “Fita azul”. Você é muito especial!!! Orlando Nussi conte conosco sempre.

 

Caroline Leal

 Diretora da Plug Locação de Informática e Audiovisual

 

 

Pedaladas... Quando vi a capa do seu livro 14, a bicicleta à beira de uma praia,  vibrei como uma criança que reconhece seu caminho de volta para casa.  Ou seja, identifiquei-me com o trajeto.  Todas as vezes que pego minha bicicleta, vou caminhar à beira da praia, e, durante esse percurso, eu me delicio admirando as ondas, o infinito do mar, o céu azul, o sol,  os pássaros... E, nessas pedaladas, faço meu diálogo com o Criador!  Agradeço todas as benesses que essa vida tem me proporcionado,  todos os desafios que me lapidam a alma, falo das minhas saudades, das minhas frustações, mas também de tantas vitórias,  dos amigos com que fui presenteada, enfim,  as pedaladas me proporcionam a liberdade de eu me encontrar no Universo,  e o frescor da brisa  em meu corpo é sentir o abraço de Deus!

Quem observar a capa do seu livro 14 verá que ela é motivadora e nos leva a uma profunda reflexão!  Quem não abrir e ler perderá a oportunidades de fazer boas pedaladas!!! Parabéns, Nussi, pela sua empreitada!

 

Márcia S.A. Antonioli

Diretora da Plásticos Carrão

o

Acompanho este belo trabalho do Orlando Nussi desde 2009. Logo acreditei na diferença que podemos fazer as coisas, que podemos deixar as desculpas de lado e percebermos para que viemos a este mundo!

Vale ressaltar a bela frase de Mahatma Gandhi: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. E o Nussi sabe muito bem viver!

Uma história que me tocou foi a “Pequena reflexão sobre a vida”, do livro nº 10, pois me refletiu para uma visão “pessimista” ou “otimista” dos acontecimentos na minha vida.

Tenho certeza de que o nosso amigo Orlando tem o otimismo que falta na maioria das pessoas, trazendo sempre uma semente  para o amor, a esperança e a verdade, há mais de 16 anos!

Obrigado por te conhecer e aprender Orlando Nussi

 

Oscar Kaari

Diretor da Kaari Serviços

Apoiador do projeto

 

 

 

 

 

 

 

Voltar ao topo